quarta-feira, 23 de julho de 2008

A Terapia Floral

As gotas Florais (pingadas debaixo da língua) são usadas como terapia e medicação desde os aborígenes da Austrália até Paracelsus (alquimista suíço da Idade Média), mas foi Dr. Edward Bach (médico inglês do início do séc. XX) quem compilou e organizou a terapia com florais, que é de uso milenar; afirmava que o uso dos florais não substitui o tratamento médico convencional nem a psicoterapia. ”Se a necessidade for de médico procure-o, se é de psicólogo, vá encontrá-lo”.
No mundo moderno tão competitivo e desarmonioso em que vivemos cada vez mais abdicamos de nossos sonhos e verdades e afastando-nos de nossa essência interna (nosso eu de verdade) afastamo-nos assim de nossa energia vital e devemos nos atentar como diz o sábio ”Começamos a envelhecer e a morrer, quando deixamos os nossos sonhos, metas e motivos”.
A terapia floral ajuda a fazer esta reconexão com o nosso verdadeiro eu, melhorando assim a qualidade de vida. Na atualidade outros sistemas são usados com excelentes resultados, inclusive junto com os de Bach e são: Bush Australiano, Living Essences, Califórnia, Deserto, Alaska, Pacífico, Minas, Saint Germain e muitos outros.
Rose Mary Messias

Nenhum comentário: