PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA PARA EMPRESAS








Psicoterapia breve

Atendimento psicoterapêutico que apresenta resultados bastante eficazes num limite de tempo bem menor e com apenas um atendimento semanal, podendo-se observar melhoras significativas já nos primeiros meses de tratamento. O tratamento pode durar cerca de 20 sessões, dependendo do caso, mas também há possibilidade de alta com menor número de atendimentos.


 Plantão psicológico

Sessões com 50 minutos de duração. De uma a três sessões.

O plantão psicológico pode ser realizado em empresas  e é destinado às pessoas que buscam um atendimento de apoio emergencial, em situações de crise ou traumas, situação que tire o equilíbrio momentâneo e necessitam de uma ação interventiva imediata. Para tanto é necessário que se estabeleça um local adequado com horário fixado para que a população possa ter acesso ao serviço.
O objetivo central deste trabalho é observar as características da demanda e identificar as principais necessidades da população que procura o atendimento.
Analisar as queixas apresentadas pelos clientes que foram atendidos no Plantão Psicológico e proporcionar o acolhimento adequado da demanda, com as devidas orientações aos mesmos.
A entrevista inicial tem como objetivo principal reunir informações sobre os relatos dos clientes, que sejam pertinentes á intervenção terapêutica, o que eles trazem como queixa e qual sua percepção diante dos fatos ocorridos. É um instrumento de relato verbal, portanto pode trazer a percepção do comportamento e não como ele realmente ocorreu. (Silvares e Gongora).
Após a escuta da queixa do cliente adequámos as intervenções necessárias e avaliávamos a necessidade do retorno ou um encaminhamento para outros serviços.



 Atendimento Hospitalar

Atendimento pautado na avaliação e acompanhamento psicológico de pacientes hospitalizados e seus familiares, tanto de adultos como infantil, a partir de solicitação de pedidos de consulta formulados pela equipe de saúde.


 Atendimento Domiciliar

Atendimento realizado a pessoas que apresentem dificuldades ou impedimentos de locomoção, devido a patologias ou outros motivos que as impedem de se dirigir ao hospital ou ao consultório para receber tratamento. O trabalho envolve também orientação à família ou ao responsável pelos cuidados prescritos ao paciente. O pedido ou a indicação para o atendimento psicológico domiciliar pode ser feito pelo próprio paciente, por seus familiares, pelo médico ou pela equipe de saúde que o assiste.

Atendimento de apoio ao óbito

Apoio no momento do óbito ou pré-óbito para os familiares, onde no primeiro momento o foco é na preparação da família para a morte de seu ente querido que se aproxima. E em um segundo momento, se relaciona com a preparação do funerário e burocracia necessária para a cerimônia fúnebre.
Serão realizadas 04 sessões de terapia pós-óbito, que consiste em apoio psicológico com ênfase no óbito (processo de luto) que será realizado no sentido de amparar, dar apoio a família enlutada, proporcionando bem estar, esperança e compreensão do momento atual despertando novas possibilidades e limites em sua vida.

Consulte-nos: 11 28654845/ 5182-4544/9129-6351
ligabue@grupopsicon.com.br