terça-feira, 20 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL SEM CARRO - 22 DE SETEMBRO







Participe no dia 22 de setembro da campanha: "DIA MUNDIAL SEM CARRO".

Se cada um der um passo, a cidade toda anda para frente.

O Dia Mundial Sem Carro foi implantado pela primeira vez na França, em 22 de setembro de 1997. Daí em diante muitos países e cidades aderiram a esse evento.

Na próxima quinta-feira (22), você está convidado a deixar o carro na garagem e seguir para suas atividades utilizando outro meio de transporte ou praticando a carona solidária.

Trata-se do “Dia mundial na cidade sem meu carro”, quando lideranças no mundo todo se mobilizam para chamar atenção da população sobre a utilização excessiva do carro.

O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A idéia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.

Participe da campanha e deixe seu carro em casa, indo para suas atividades utilizando outro transporte, como ônibus, ou praticando a carona solidária, ou mesmo a pé.

FONTE: DAEMO AMBIENTAL

Nenhum comentário: