quinta-feira, 29 de abril de 2010

Saude Bucal - Reabilitação

Um sorriso Perfeito
IMPLANTES ODONTOLÓGICOS

Desde os tempos antigos, lendários métodos são utilizados para substituir a perda de elementos dentais conhecidos como dentadura. Atualmente, cada vez mais, esses métodos vêm sendo trocados por modernos implantes dentários.
O implante corresponde à colocação de parafusos de titânio, produzidos por alta tecnologia, com forma aproximada de uma raiz dentária. Os mesmos já são uma realidade brasileira e contam com empresas que os fabricam no Brasil.
Criados em meados dos anos 60, agora atingem um alto grau de aceitabilidade entre a comunidade científica, face ao desenvolvimento tecnológico utilizado para a fabricação dos mesmos. Estes parafusos de titânio são instalados cirurgicamente em áreas com ausência de dentes e, sobre eles, após alguns meses, são colocadas próteses.
A cirurgia de instalação é feita normalmente em consultórios odontológicos com anestesia local e, para os casos em que o trabalho e o tempo cirúrgico sejam maiores, pode-se lançar mão de uma sedação feita por um médico anestesista, com o intuito de dar maior conforto ao paciente, poupando o mesmo do estresse trans-operatório (durante a cirurgia).
As próteses sobre os implantes podem ser parafusadas ou cimentadas, não se soltando dos mesmos, o que propicia melhoras na fonação, mastigação e estética.
Para a cirurgia, não existe restrição quanto à idade, desde que o paciente apresente saúde boa ou doenças sistêmicas que estejam controladas.
Dr. Rodrigo Martini Michelini
Cirurgião- Dentista-CROSP 74-242
rodrigomm18@yahoo.com.br

Nenhum comentário: